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Clínicas de Cirurgia Plástica e Dermatologia Usam a Internet Para Promover Seus Negócios

Novos resultados de uma pesquisa sugerem que muitas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica estão se voltando para a Internet para expandir seus negócios.

Segundo a pesquisa de 137 clínicas de cirurgia plástica e dermatologia, mais de metade dos inquiridos (57%) dizem que é “muito importante” para aumentar seus negócios. Seus maiores desafios incluem excesso de concorrência e atrair novos pacientes de cirurgia plástica Recife.

Para construir o seu negócio, os cirurgiões plásticos e dermatologistas abraçaram a Web como uma ferramenta de marketing. Mais de três quartos (76%) contratou um Web designer, enquanto 43% investem em algum trabalho de otimização de site (SEO) para motores de busca como o Google, Yahoo e Bing. Quase a metade (46%) dos entrevistados têm endereços de e-mail para mais de 60% dos clientes. No entanto, menos de 30% dos inquiridos enviar e-mails em massa ou com mais freqüência mensal e apenas 8% investem em marketing pessoal e gestão pessoal. Para um cirurgião plástico Recife, “conhecer o seu publico pessoalmente é fundamental para sobreviver neste mercado”.

Outras estratégias de comercialização incluem treinamento de pessoal, incentivo aos funcionários, pesquisas de satisfação do cliente, e oferecer consulta inicial gratuita. Mais de um terço (35%) das práticas incentivam os funcionários para promover produtos e serviços. Em média, as clínicas vendem em torno de 20 produtos internamente. Mais de metade (54%) das consultas iniciais levam a novas aquisições, dizem os entrevistados da pesquisa. Para um cirurgião plástico Caruaru, “Comercializar produtos dentro da própria clínica gera receita e facilita a vida do paciente pois podemos fornecer produtos no qual conhecemos e temos confiança”.

A pesquisa também mostrou que a maior parte das receitas projetadas até 2013 para dermatologia é gerado por aplicação de toxina botulinica; para cirurgia plástica, são procedimentos cirurgicos. A maioria dos dermatologistas relatam uma média de 2 ou 3 procedimentos anualmente, enquanto 70% dos cirurgiões plásticos relatam 2 procedimentos ou menos. A maioria dos pacientes são mulheres (71%), mas para 59% dos entrevistados, a proporção de homens que procuram os procedimentos cosméticos está aumentando.

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